sábado, 23 de julho de 2011

Aviação executiva fomenta novos serviços

om o trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades, quem tem dinheiro passa literalmente por cima do problema, o que explica o crescimento das vendas de aeronaves executivas no Brasil.
Dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) dão conta de quem em 2010 esse mercado movimentou no Brasil US$ 400 milhões, ou seja, 21% a mais que em 2009. No primeiro semestre desde ano, foram movimentados US$ 17 milhões em negociações de aeronaves.
E com isso ganham relevo os serviços de empresas como a Global Aviation, especializada em aviação executiva, que está oferecendo estudo personalizado orientando clientes que desejem comprar ou vender uma aeronave.
No primeiro caso, a empresa auxilia desde a escolha do modelo e efetivação da compra, até em questões como seleção da tripulação, escolha de hangares em vários estados, manutenção e seguro. Já para os que querem vender, ela auxilia na localização de compradores com o melhor perfil.
Outra frente de negócios para a empresa é a locação de aeronaves para fretamento a outros clientes. “Apesar dos custos fixos necessários para manter um bem desse porte, pensamos em oferecer ao cliente a possibilidade de gerar receita fretando a aeronave para outros clientes que buscam esse serviço”, explicou Ricardo Gobbetti, sócio-presidente da Global Aviation.
 
Ano passado o serviço de compra e venda de aeronaves representou apenas 5% do faturamento da Global Aviation (resultado da fusão entre Global Aviação Executiva e Reali Táxi Aéreo), mas a expectativa este ano é triplicar o percentual e chegar a 15%.
Fonte: Meio e Mensagem

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