segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pequenos negócios e as compras coletivas

A empresa deve calcular se a oferta realmente terá resultado positivo e se preparar para atender a demanda
Empresas podem ter prejuízos ao não definirem estratégias para atuar em sites de compras coletivas
Os sites de compra coletiva oferecem descontos em produtos e serviços que só serão válidos depois de atingirem um número mínimo de interessados. Esta pode ser uma ferramenta de publicidade interessante para empresas de micro e pequeno porte. Ofertar uma promoção num site deste tipo é como se o empresário fizesse um investimento na divulgação da marca e conquista de clientes.
Como o preço do produto ou serviço está abaixo do normal, os sites de compra coletiva ficam com mais de 50% do valor da oferta. As empresas acabam se sujeitando a receber um valor inferior ao de custo para ganhar publicidade no mailing desses sítios eletrônicos. Por isso, é fundamental que o negócio se planeje antes de oferecer ofertas nos sites de compras coletivas. Sem planejamento, o resultado pode ser devastador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário